John Holt Classics (Coletaneas Especiais A Cena – 2014)

CAPAJohn Holt: nasceu em Kingston (Jamaica) em 1947, e aos 12 anos ele participou do concursos de talentos organizado pelo teatro de Vere Johns, tempos depois ele gravou sua primeira musica em 1963, “I Cried a Tear” para o produtor Leslie Kong , e também gravou duetos com Alton Ellis. Anos mais tarde ele ganhou notoriedade como vocalista do grupo “Paragons”, e gravaram uma sucessão de singles com o mestre Duke Reid pela gravadora Treasure Isle, incluindo: “Ali Baba”, “Tonight”, “I See Your Face” e ” The Tide Is High” que mais tarde foi regravada pelo grupo Blondie. Durante seu tempo com os Paragons, ele também gravou material solo para Studio One, incluindo “Fancy Make-up”, ” A Love I Can Feel ” e ” Let’s Build Our Dreams, e parceria com Prince Buster que rendeu musicas como “Oh Girl ” e ” My Heart Is Gone.

Holt deixou os Paragons em 1970 e se concentrou em sua carreira solo. No início da década de 1970, ele foi um dos maiores astros do reggae, e seu disco “Stick By Me” foi um dos mais vendido em 1972, esse gravado pelo produtor Bunny Lee. Seu álbum de 1973, Time Is The Master, foi um sucesso, com orquestra arranjos gravados em Londres. O sucesso do reggae-string laden levou a gravadora Trojan a produzir uma série de álbuns organizados de forma semelhante, produzidos por Bunny Lee, começando com 1.000 Volts de John Holt em 1973, uma compilação de versões cover de sucessos populares, que mais tarde foi lançado como 3.000 Volts e que gerou no Reino Unido alguns “Top 10 hit” como: “Help Me Make It Through the Night”, “Just the Way You Are” e “Touch Me in the Morning”

maxresdefault

O estilo de Holt, notadamente mais lento e mais romântico do que a maioria de seus contemporâneos jamaicanos, é um precursor do “lovers rock”, porem sua canções antigas sempre fizeram mais sucesso, sendo sempre regravadas, como o caso de “Man Next Door”, que foi regravada por vários outros artistas de reggae, incluindo Dennis Brown , UB40 e Horace Andy, até mesmo o grupo eletrônico Massive Attack, no seu disco Mezzanine. Nos ultimos tempos Holt tinha participado do Festival Amai, em 16 de agosto deste ano, onde passou mal e foi hospitalizado, e infelizmente veio a falecer no ultimo dia 19 de outubro em um hospital de Londres, de causas ainda não reveladas.

Aqui fica nossa homenagem com essa compilação de alguns clássicos solo e dos tempos de Paragons, porem faltam muitas musicas importantes, que futuramente vão entrar numa segunda coletânea, então curtam sem medo:

Musicas:
01. Ali Baba
02. Left with a broken heart
03. Riding for a fall
04. Thief in the night (Stealing Stealing)
05. Have you ever been in love
06. Let´s build our dream
07. Got to get away
08. Police in helicopter
09. It´s a jam in the streets
10. On the beach
11. My number one
12. For the love of you
13. Time and the river
14. Fancy make up
15. Stick by me
16. Hey Jude
17. Sister Big Stuff (Mr. Big Stuff)
18. Tonight
19. Hooligan (Chang your style)
20. Darling I love you
21. The tide is hight
22. Killing me softly

Download

Anúncios

Balões de pensamento!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: